Política de Privacidade

A Política de Privacidade do votolivre.org foi criada para demonstrar o compromisso do movimento com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos usuários/votantes.

1. Quaisquer informações que os usuários/votantes passarem serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de segurança e confidencialidade (Certificados SSL/TLS - Site Seguro Pro* da Certisign**).

2. As informações pessoais que nos forem passadas pelos usuários serão coletadas por meios éticos e legais, com o propósito apresentado no site, sobre os quais os usuários são informados.

3. O votolivre.org manterá íntegras as informações que forem fornecidas pelos votantes.

Certificados SSL/TLS - Site Seguro Pro - Certisign

Reconhecido como a ferramenta mais poderosa para garantir a segurança na autenticação de sites web e manter o sigilo e a integridade na comunicação, o certificado Site Seguro Pro fornece à sua organização a segurança necessária, implementando os mesmos recursos de proteção utilizados pelas maiores e mais importantes organizações do mundo.

Adotado como padrão de segurança máxima em comércio eletrônico, internet banking e demais aplicações que requerem um elevado nível de confiabilidade, o certificado Site Seguro Pro utiliza criptografia forte, hoje a mais elevada do mundo.

Garante uma cifragem única de 128 bits através dos canais SSL/TLS. É o certificado digital web mais seguro disponível atualmente no mercado, pois sua força computacional é comprovadamente superior aos outros em 300 trilhões de vezes. É utilizado pelas maiores empresas do mundo, principalmente dos setores bancário, governamental e de saúde, além de empresas de comércio eletrônico.

O certificado Site Seguro Pro proporciona:

• A autenticação de seus servidores: os usuários do site da sua organização passam a navegar com total tranqüilidade, com a garantia de que realmente estão conectados ao site "original" e não a uma cópia operada por fraudadores;

• Um canal criptográfico seguro: que mantêm o sigilo e a integridade das informações confidenciais durante todo o caminho entre o navegador web do usuário e o servidor do seu site. Para tanto, esse canal utiliza-se de criptografia, nos padrões do protocolo SSL/TLS;

• O Selo Site Seguro Certisign: um sinônimo de confiança e proteção na Internet, que será exibido em seu site.

Criptografia 128 bits - cifragem única

Criptografia forte de 128 bits. Amplamente utilizada nas áreas de comércio eletrônico, internet banking, saúde, seguros e outras empresas de grande porte em todo o mundo.

Certisign

Única Autoridade Certificadora no mercado brasileiro operando em múltiplas hierarquias, como ICP-Brasil, VeriSign Trust Network (VTN) e Privada.

ICP-Brasil Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira

A ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) foi instituída pela Medida Provisória 2.200- 2, de 24 de agosto de 2001, que cria o Comitê Gestor da ICP-Brasil, a Autoridade Certificadora Raiz Brasileira e define as demais entidades que compõem sua estrutura.

A partir dessa MP, foram elaborados os regulamentos que regem as atividades das entidades integrantes da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira: Resoluções do Comitê Gestor da ICP-Brasil, as Instruções Normativas e outros documentos.

O modelo de Infraestrutura adotado pela ICP-Brasil foi o de Certificado com Raiz única. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI está na ponta desse processo como Autoridade Certificadora Raiz. Cabe ao Instituto credenciar os demais participantes da cadeia, supervisionar e fazer auditoria dos processos.

Verisign

A Infraestrutura de Chaves Públicas da Verisign Trust Network.

A VeriSign Inc. (Nasdaq:VRSN) é líder mundial na prestação de serviços de confiança - identificação, autenticação, validação e pagamento - em redes de comunicação.

Os serviços da VeriSign permitem que pessoas físicas e jurídicas, em qualquer lugar do mundo, se comuniquem, transacionem e comercializem com segurança em meio eletrônico.

Utilizando uma gigantesca infraestrutura internacional, a empresa controla mais de 5 bilhões de conexões de redes e transações por dia. A VeriSign mantém alianças estratégicas com empresas como a Microsoft, a Netscape, a Cisco e a British Telecommunications.

Entre seus mais de 10 milhões de clientes estão o Bank of América, a Hewlett Packard, a Receita Federal norte-americana e a VISA. Mais de 1 milhão de sites possuem Certificados da VeriSign e mais de 10 milhões de pessoas físicas utilizam os Certificados de e-mail da empresa. Em 6 anos de operação mundial, jamais foi detectada uma fraude.

Os serviços e produtos da VeriSign são oferecidos no Brasil exclusivamente pela Certisign Certificadora Digital S.A., única afiliada brasileira da VeriSign Trust Network.

© 2010 VOTOLIVRE.ORG | A democracia exercida de forma LIVRE e DIRETA.